Pipi Pipi, foi atraído quase que instintivamente para um ladino de nivel mais alto e foi o primeiro a conhecer
Gnabsh Gnobsh, ex membro de uma guilda organizada de ladrões da Cidade dos Esplendores. Eles conversaram sobre a possibilidade da associação entre os dois ladinos (como um vinculo de tutor/aluno). O gnomo concordou em prestar algum treinamento ao rato de tunel sob a condição de lealdade e servidão, que foram aceitas. Agora o kobold pode treinar suas habilidade dentro de um local relativamente seguro e está participando de um grupo para explorar o rio que desce pelas cavernas de Skullport.
Após assassinar brutalmente um bardo concorrente,
Qvalen se refugia no distrito das docas e procurou informações de um local para se esconder e planejar seu próximo moivmento. Esse e outros fatores levaram a mudança do alinhamento do personagem (sem prejuízos para o jogador). Através de informações conseguidas com prostitutas, ele chegou até "O Arroto", um estabelecimento de nivel baixo no Distrito Sul, lá ele encontrou o gnomo
Ganbsh Gnobsh (que agora é um NPC de nivel elevado), eles entraram em acordo sobre uma possível alinça, agora os dois estão ligados no sagrado vínculo do High Level e o Seguidor. Agora ele está em Skllport junto ao halfling, a goblin e ao Kobold. (Ele cantou tão mal que levou uma canecada, tendo um traumatismo craniano muito sério, mas foi curado. Agoar ele atende pelo nome de Wilson).
Depois de passar um dia inteiro (ou mais) mediatando
Haze teve uma iluminação e seu deus Hoar o convenceu a andar com a escória para ter acesso a mais informações de onde levar a "retribuição de Hoar". Além disso ele conseguiu uma vaga como professor primário em um templo de
Ogma e um convite para participar de uma guilda que está tentando começar dentro da cidade, os
Herbologistas. Haze encontrou seu conhecido Pipi Pipi em suas andanças pela cidade e concordou em se unir a um grupo para explorar Skullport, sob a supervisão do Gnomo Ganbsh Gnobsh.
Drogina voltou até a parte mais alta de Skullport para tentar conseguir mais negocios com a maga,
Drakanda, dona da Escama de Dragão. Através de seus conhecimentos apurados da Cidade Abaixo, a goblin ficou sabendo que há barcos sendo destruídos e que os Lordes de Skulloprt estão pagando uma boa recompensa por informações a cerca desse assunto, além de procurar um "mestre" nas artes do caminho da magia de sangue. Em suas viagens para o subterrâneo, ela encontra o Gnomo Ladino e acaba se tornando parte do plano do mesmo para conseguir mais prestígio no submundo. Ela acaba se juntando novamente ao monge halfling e ao rato de tunel kobold e acaba por conhecer o bardo elfo assassino. Agora eles, o Capitão Dick e o Guerreiro Deformado encontrarão vários desafios em sua viagem pelos tortuosos caminhos das águas dos rios abaixo da terra.
Comentários Gerais: O grupo parece ter chegado finalmente ao seu formato duradouro. Clerigo, Ladino, Mago e Bardo. Os jogadores desses personagens são constantes e só faltarão em casos realmente necessário e é disso que eu gosto num grupo, faz lembrar os tempos da Shining Force e que rolem os dados e o Xp
Não estou particularmente inspirado para colocar + e - hj, então vai só o + mesmo
Qvalen: Está seguindo um caminho novo, traçado pelo jogador. vamos ver no que dá.
Pipi: Se continuar escalando o poder no mesmo ritmo, logo será muito respeitado E perseguido na cidade acima.
Haze: Tem a possibilidade de ajudar nos dois fronts de batalha. Ajudando a construir o futuro dos novos cidadãos e combatendo o mal já instalado.
Drogina: Tem a capacidade e a ambição para chegar a um nivel maior do que o bloodmange mais graduado de uma campanha minha.
XP:
Aventura 200 +
Interpretação 300 +
50 Aceitar a quest =
550
-100 Para Qvalen e Pipi: Critico em teste de cantar e tocar/ critico em abrir fechaduras (x3)