terça-feira, 7 de julho de 2009

Conquistando os Reinos

Acidade das maravilhas de WaterDeep é uma das cidades mais (se não a mais) cosmopolitas de todos os reinos, tendo sido erguida a partir da ambição de um antigo rei bárbaro que sonhava em construir uma fortaleza para seu povo no norte selvagem e não apenas isso, ele queria começar um verdadeiro império militar e econômico usando as vantagens naturais da localidade que ele havia escolhido como ponto de partida, o Monte Waterdeep e sua proximidade a um litoral recortado que poderia ser transformado facilmente em portos.

O tempo passou e a linhagem de reis bárbaros deu lugar ao conselho de governantes, sob o comando de um mago antigo e poderoso. O conselho passou por altos e baixos, foi substituído pelas guildas que tinham sede de controle pelas riquezas que a cidade havia acumulado em seus séculos de existência. Após os problemas internos de matança entre as próprias guildas enfraqueceram seu poder e o conselho dos lordes pôde voltar com a força dos velhos tempos.

Nos dias de hoje Waterdeep é o maior ponto de encontro de culturas, raças, povos e motivações diferentes. Em suas movimentadas ruas, vê-se não apenas humanos, elfos anões e outros semi-humanos, mas também criaturas de outros planos, monstros em missões obscuras, os céus são patrulhados por grifos, tapetes e vassouras também são uma visão quase tão corriqueira quanto os pássaros que voam em bandos no inverno e na primavera.

Os distritos da cidade são bravamente patrulhados pela guarda e pela policia, muito mais onde existem os nobres e os grandes comerciantes, enquanto que nas docas, muitos negócios obscuros e ilegais são feitos quase todas as horas do dia, e é nesse clima de caravanas entrando e saindo o ano todo, de mercenários procurando fortuna, mercadores generosos e inescrupulosos fazendo seus maiores negócios sob o olhar atento dos lordes mascarados, que os personagens se desenvolverão e terão a chance de crescer e se tornar, quem sabe os próximos mártires, títeres ou chaves para as grandes questões dos reinos.

Se os pretensos heróis viverem eles poderão explorar o resto do mundo, poderão ir até os confins da grande geleira, ao coração do deserto eterno, até as cidades misteriosas do sul, enfrentar os perigos constantes do mar da lua ou até mesmo tomar um chá da tarde com grandes nomes como o feiticeiro Elsminster ou se encantarem com a beleza de Dove Falconhand, uma das sete irmãs.

Desse momento em diante, tudo depende da vontade, das decisões e das paixões dos personagens (assim como da vontade dos jogadores) em seguir em frente os desafios incríveis que um único dia pode trazer à vida dos moradores mais comuns dos reinos... Então imagine, meu bravo explorador, o que um dia simples dentro dos muros da maior cidade dos Reinos pode lhe trazer... Sonhe com fama, fortuna, mulheres, poder... Acautele-se, contudo, com os perigos que toda essa ambição pode trazer. Se sua vida vale algumas reles moedas de ouro, então venha comigo e descubra o seu limite na campanha “Os eternos Ventos da Mudança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário