sábado, 3 de abril de 2010

OFF Topic

O Primeiro OFF Topic do Blog, só pra fazer uma viagem no tempo e ver alguns dos NPCs que mais marcaram alguns dos meus grupos de jogo e sua historinha resumida.


Zilas Gwydion: Um ex-personagem meu, que usei para dar trabalhos para o grupo de Mercenários conhecido como Shining Force. Além de ser um patrão acabou se tornando um patrono e aliado. Mais tarde, o primo do NPC tomou seu lugar e se tornou o novo aliado do grupo.



Heral do Tesh: Um sobrevivente de um vale antigo, das terras ao norte da Terra dos Vales. Ele precisava de pessoas para resgatar pertences tanto de sua familia como da familia de antigos amigos. Junto a seu amigo vindo de outro mundo, o Anão Gully, Blimpy, se aventuraram numa terra cheia de Agentes Zhents. Após isso Heral se torna um contato sobre missões que os mercenários da Shining Force podiam contar.


Blimpy: Um simpático anão gully vindo de outro mundo (logico) e que fez amizade com o o também "cast away" Heral do Tesh. O nome real da criaturinha nunca foi citado, mas é fato de que ele sempre gritava "Blimpy" enquanto atacava seus inimigos pelas costas. Anos mais tarde em uma realidade em que a Shining Force estava mais velha, o anãozinho havia morrido deixando um velho e acabado Heral cuidado de uma fazenda de ovelhas.

Miguel e Guilherme: Um blooper meu. Uma bruxa (sem nome) tinha um wyvern e cobrava pedágio usando seu animal de estimação que se chamava Miguel, mas eu esqueci na hora e disse Guilerme. Pra evitar maiores sacanagens, eu disse que eram Wyverns Gêmeos.



Murray! A Diabólica Caveira da Destruição: Esse é um exemplo do que dá jogar coisas no PC e depois ficar viciado. Murray é um personagem que pertence à Franquia "Ilha dos Macacos", que está presente no terceiro game da série. Ele é um coadjuvante tão carismático que não resisti em colocá-lo nos meus jogos. Junto com os PJs ele era uma caveira indestrutível que cuspia fogo e reclamava o tempo todo, foi sendo deixado de lado e hoje em dia está esquecido no Shining Fort.


Família Crhane: Mudando do AD&D para o GURPS/Storyteller, chegamos até a família vilanesca da Cidade de Blackhorse, junto com seus inimigos mortais (pouco usados nas Crônicas), eles aporrinharam a vida dos personagens dos meus jogadores, desde o GURPS Horror, quando os Investigadores Interpretados pelo Thomas e pelo Roberto entraram nesse mundo assombrado e mais tarde, fizeram parte do Apocalipse da Cidade Mais estranha do mundo sobrenatural.

O Espantalho de BlackHorse: Indo ao fundo dos assassinatos em série cometidos de tempos em tempos na cidade, os investigadores chegaram até a tradição macabra da Familia Crhane, o Espantalho, que deveria oferecer suas vitimas a suas divindades obscuras, enchendo-os com palha e sumindo com seus orgaos vitais. O primeiro espantalho, Jonathan Crhane foi morto num ato heróico por John Walker (Thomas), que invadiu uma reunião da familia e cravou uma bala no peito do assassino, o que lhe rendeu uma morte agonizante quando foi enterrado vivo. Mais tarde, um outro membro do grupo veio a se tornar o espantalho.

PAPAKU: Como era de se esperar de histórias de Horror, mais inimigos poderosos e aterrorizantes surgiram enquanto os personagens se afundavam cada vez mais no mundo das trevas. A Familia convocou um demônio menor para caçar os investigadores, PAPAKU, que veio a se tornar a nêmeses de William Maxwolf (Roberto), o qual foi exilado para um bolsão dimensional por anos, lutando eternamente para que o monstro não o violasse com seu "membro".


O Palhaço: Um ex-interno do Asilo de Blackhorse, O palhaço era um psicopata que matava crianças que não gostavam de seus shows de malabarismo e acrobacias sobre um monociclo. O louco seguiu os investigadores por um tempo, enquanto esses lutavam para defender a cidade das forças da escuridão. Após a abertura de um portal para a Cidade dos Cenobitas, o Palhaço desapareceu nos labirintos, junto a um dos investigadores, Leonard Kennedy.


Menino Meio-Orc: Uma criança meio-orc...duh! Usado como um familiar pelo Mago traiçoeiro Zê-Moh. O menino meio orc ficou marcado para os jogadores de uma mesa com muitas garotas jogando (raridade), por andar mancando, falar quase chorando e sumir e aparecer segundo a vontade de seu senhor.



A Marinheira que Amava Anões Peludos e Carecas na cabeça: Numa Campanha de DragonLance, os personagens singraram a costa leste do Ansalon num barco pequeno. Como se nota ela tinha uma tara só por anões, que tivessem um corpo peludo e uma cabeça careca! hehehe!



Maggot: Um negociante de informações, obeso e imundo, que tinha uma tara por halfings, fazia parte da parte podre da capital de um reino que eu criei.





Krogar o Horrível: Um guerreiro de aparencia extremamente baixa, que trouxe pena aos corações de todos os jogadores da mesa, todos sentiam muita pena em bater nele, em compensação ele tinha um amigo com tatuagens de olhos na glande, esse costumava dizer "ele ta te vendo, ta te vendo!"


Syrio Forel: Mestre de Andrus, um char do cabessudo, ele era a lamina mais sagaz, inteligente, poderosa e terrivel de Lua Prateada, um mago-guerreiro com um familiar amorfo chamado de fofo, os treinamentos de Syrio renderam ao roberto a magia Soco D'água e a habilidade similar a Magia Queda suave, fora isso todos tinham um certo receio de ir contra ele. Originalmente o personagem é de um Livro de RR Martin


Capitão Dick: Mais recentemente o Canibal Capitão Dick, um homem amaldiçoado a viver com quatro anoes dentro de si, foi o guia dos jogadores pelo Rio Sarguth, em Skull Port, o personagem foi tao brutal que alem de açoitar o Kobold que era seu imediato ainda arrancou o cerebro de uma Matraca com as proprias mãos, Alenda viva, Capitão Dick!


Quarion Er'Tolen: Quarion é um daqueles mercenarios que se aluga na praça da cidade. Ninguem pensou logo de começo que um Meio Orc barbaro Albino poderia vir a ser um dos NPCs mais interessantes a se manter por perto, nao apenas por sua enorme força e capacidade de combate, mas tambem por suas outras habilidades, como Costurar, Curtir, Cozinhar... Quarion é um cara que sabe se virar e sempre fala de si mesmo na terceira pessoa "Quarion acha que Quarion está ficando entendiado..."





ULK: Um homem animal de um encontro planejado, Ulk foi esperto em pedir piedade e ajudar os personagens a chegar em um poço de sacrificios, mas morreu soterrado em uma explosão que causou uma avalanche, sua maior caracteristica era ter o corpo poderoso e o Cú de passarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário