domingo, 20 de setembro de 2009

Parada gay, Procissão e Provas... Jogadores away...

Dia 20 de Setembro, o dia em que ninguem pôde jogar!

Silêncio...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Post Atrasado = Preguiça Galopante.

Como de costume vamos à mais uma pagina do diário de bordo dos aventureiros das Cronicas de Toril.
No ultimo capítulo, nossos exploradores haviam aceitado um emprego para explorar os misteriosos ataques a barcos mercantes que navegavam do Underdark até Skullport e vice versa. Eles ficaram sob a tutela do esperiente marinheiro, Capitão Dick, um homem alto, forte e truculento que faz as leis que convierem em seu navio. Derakun, o anão se juntou ao bando quando foi informado por um de seus contatos que um dinheiro estava sendo ofertado àqueles que fossem fazer parte de uma expedição aos rios subterrâneos e como sempre, se interessou em mostrar a força de sua raça. Enquanto isso, os outros começavam a embarcar na escuna Gancho de Batalha, quando receberam o novo tripulante. Capitão Dick delegou funções a seus novos marujos e zarpo do porto, Rio a Dentro. Derakun ficou no leme, o Kobold recebeu um balde d´agua e um escovão e os outros foram deixados à revelia por não parecer uteis o suficiente. Na primeira parte da jornada o navio foi atacado por morcegos de osso, que teriam matado alguns membros do grupo se 80% deles não tivesse sido expulsa pelo clérigo, mesmo assim, uma das criaturas ainda conseguiu carregar o cobold paralisado para fora do barco, mas foi interceptado pelo anão, os outros do grupo foram feridos e/ou paralisados, tendo Capitão Dick destruido um praticamente sozinho. Após isso as coisas ficaram mais tensas, mas o grupo teve de descançar. Na segunda parte da jornada, o kobold sentado na proa do navio avistou um grande destroço, identificado como um navio de comércio Drow, o bardo identificou as marcas na madeira como sendo mordidas feitas por um animal muito grande, todos ficaram em alerta, mas nada realmente importante aconteceu, até que uma poça de água que estava no deck do navio começou a se mover e atacou o kobold e enseguida o capitão dick, não fosse a intervenção do clérigo e o esforço do bardo e da maga em usar fogo contra o Abalin, poderiam haver muitas baixas no grupo. Algum tempo depois, a maga avistou destroços de caixa flutuando no rio e ao recolhe-los o bardo identificou a escrita dos drow e o capitão acreditou que se trava de caixas com ouro, mas que agora estava perdido. Mais um dia se passou e todos foram informados que haveria uma parada no meio do caminho, num entreposto comercia dos anões Derro. O local estavca em ruínas e a prospecção dos personagens os levou até uma Matraca (para os noobs da 3ªed um abocanhador matraqueante :p) que tentou fazer com eles o mesmo que havia feito com os negociantes das profundezas. A batalha foi dura e os poderes da criatura amorfa teriam destruido o grupo se a maga não tivesse pedido ajuda ao Capitão Dick, que arrancou o cerebro do monstro com as próprias mãos. Agora eles poderão descansar novamente e continuar sua expedição ao lugar mais perigoso de Toril, abaixo da terra...

XPS!!!!

Aventura: 200
Total Pelos Monstros: 1950
- 100 para o Kobold e para o bardo.
Derakun: + Esta tentando provar que merece o orgulho que tem - Azar galopante
Drogina: + esta sendo esperta para receber pouco dano - Tem atrapalhado o fluir da aventura com comentários fora de foco
Haze: + Conseguiu fazer uso de sua fé - ainda tem muito a aprender como clérigo
Pipi: + está se mostrando obediente e útil a seus mestres - tem de se lembrar que ataques pelas costas funcionam com qualquer arma
Qvalen:+ Agiu bem ao pensar em como espantar o abalin - ainda tem muito que aprender sobre perversão

domingo, 6 de setembro de 2009

Skullport e Além - Mudanças e acontecimentos

Pipi Pipi, foi atraído quase que instintivamente para um ladino de nivel mais alto e foi o primeiro a conhecer Gnabsh Gnobsh, ex membro de uma guilda organizada de ladrões da Cidade dos Esplendores. Eles conversaram sobre a possibilidade da associação entre os dois ladinos (como um vinculo de tutor/aluno). O gnomo concordou em prestar algum treinamento ao rato de tunel sob a condição de lealdade e servidão, que foram aceitas. Agora o kobold pode treinar suas habilidade dentro de um local relativamente seguro e está participando de um grupo para explorar o rio que desce pelas cavernas de Skullport.

Após assassinar brutalmente um bardo concorrente, Qvalen se refugia no distrito das docas e procurou informações de um local para se esconder e planejar seu próximo moivmento. Esse e outros fatores levaram a mudança do alinhamento do personagem (sem prejuízos para o jogador). Através de informações conseguidas com prostitutas, ele chegou até "O Arroto", um estabelecimento de nivel baixo no Distrito Sul, lá ele encontrou o gnomo Ganbsh Gnobsh (que agora é um NPC de nivel elevado), eles entraram em acordo sobre uma possível alinça, agora os dois estão ligados no sagrado vínculo do High Level e o Seguidor. Agora ele está em Skllport junto ao halfling, a goblin e ao Kobold. (Ele cantou tão mal que levou uma canecada, tendo um traumatismo craniano muito sério, mas foi curado. Agoar ele atende pelo nome de Wilson).

Depois de passar um dia inteiro (ou mais) mediatando Haze teve uma iluminação e seu deus Hoar o convenceu a andar com a escória para ter acesso a mais informações de onde levar a "retribuição de Hoar". Além disso ele conseguiu uma vaga como professor primário em um templo de Ogma e um convite para participar de uma guilda que está tentando começar dentro da cidade, os Herbologistas. Haze encontrou seu conhecido Pipi Pipi em suas andanças pela cidade e concordou em se unir a um grupo para explorar Skullport, sob a supervisão do Gnomo Ganbsh Gnobsh.

Drogina voltou até a parte mais alta de Skullport para tentar conseguir mais negocios com a maga, Drakanda, dona da Escama de Dragão. Através de seus conhecimentos apurados da Cidade Abaixo, a goblin ficou sabendo que há barcos sendo destruídos e que os Lordes de Skulloprt estão pagando uma boa recompensa por informações a cerca desse assunto, além de procurar um "mestre" nas artes do caminho da magia de sangue. Em suas viagens para o subterrâneo, ela encontra o Gnomo Ladino e acaba se tornando parte do plano do mesmo para conseguir mais prestígio no submundo. Ela acaba se juntando novamente ao monge halfling e ao rato de tunel kobold e acaba por conhecer o bardo elfo assassino. Agora eles, o Capitão Dick e o Guerreiro Deformado encontrarão vários desafios em sua viagem pelos tortuosos caminhos das águas dos rios abaixo da terra.

Comentários Gerais: O grupo parece ter chegado finalmente ao seu formato duradouro. Clerigo, Ladino, Mago e Bardo. Os jogadores desses personagens são constantes e só faltarão em casos realmente necessário e é disso que eu gosto num grupo, faz lembrar os tempos da Shining Force e que rolem os dados e o Xp

Não estou particularmente inspirado para colocar + e - hj, então vai só o + mesmo

Qvalen: Está seguindo um caminho novo, traçado pelo jogador. vamos ver no que dá.

Pipi: Se continuar escalando o poder no mesmo ritmo, logo será muito respeitado E perseguido na cidade acima.

Haze: Tem a possibilidade de ajudar nos dois fronts de batalha. Ajudando a construir o futuro dos novos cidadãos e combatendo o mal já instalado.

Drogina: Tem a capacidade e a ambição para chegar a um nivel maior do que o bloodmange mais graduado de uma campanha minha.

XP: Aventura 200 + Interpretação 300 + 50 Aceitar a quest = 550
-100
Para Qvalen e Pipi: Critico em teste de cantar e tocar/ critico em abrir fechaduras (x3)