domingo, 29 de novembro de 2009

A palavra é mais forte que a Espada...

Pipi e Derakum finalmente conseguiram vender os corpos dos Gambados e pegar os couros emborrachados curtidos, para a familia dos nobres Iluvastar, voltaram para o predio da guilda onde encontraram um Gnab compenetrado e pensativo. O gnomo mostrou ao kobold sua nova aquisição, ma bussula estranha, que segundo ele, mostraria onde estão escondidas as partes de uma chave que abre os portões de Mechatomb. Enquanto isso, Haze estava em seus trabalhos corriqueiros no templo de Lathander, quando foi tomado por visões mandadas por seu deus, Hôar, mostrando que ele deveria lutar contra 6 individuos malévolos e finalmente encontrar um desafio à altura dos maiores herois de todos os reinos, após algumas horas de repouso ele foi contatado pelo Sacerdo maior do Deus do Amanhecer em Waterdeep e receneu um amuleto de proteção do mesmo. Todos acabaram se encontrando no salão da guilda e rumaram para os sul, à procura da caverna dos Quagotts que estavam sendo procurados tanto por escravagistas, como por curtidores de peles como por autiridades, ja que a tribo estava crescendo e ameaçando caravanas menores. O kobold conseguiu armar algumas armadilhas e o anão chamou a atenção dos 21 inimigos quase arrebentando a cabeça de um com uma pedrada. A batalha começou e o sacerdote usou seu dom de cativar com a voz e os monstros ficaram paralisados, menos o shamam da tribo que tentou libertar seu povo na base do combate, mas seus ataques não surtiram efeito, nesse momento o kobold lhe sangrou pelas costas e o anão o destruiu com os punhos. Na volta para Skullport, eles venderam as criaturas como escravos para um dos grandes escravagistas, o "Anão de chifres" e nesse momento o halfling soube quem era um dos que ele deveria destruir.



XP: 400 (aventura)+200(mini-quest)+1166(quaggots comuns)+1400(Tolnut)+Habilidades e magias(500 Haze/ 200 Pipi)

domingo, 1 de novembro de 2009

A Guilda Cresce

Como parte da minha estrategia de não desperdiçar os personagens que fiz com tanto gosto e trabalho, vou usa-los como fiz com o Gnomo ladino. Então aqui está uma previa de como estão as coisas ate o momento

A Guilda de Gnab o Gnomo
Fachada - Exploração & CIA, mercenários e exploradores de aluguel.

Líder: Ganbish Gnobish
Enforcer: Qvalen Rosanegra; Derakun; Mav Bloodbow
Grupo Central de Ladões: Pipi-Pipi
Ladrões Aprendizes:
Mago da Guilda: Brennus Magnus
Sacerdote da Guilda: Haze Pesescuros
Mistico da Guilda: Thundar Bighoof

Time de Apio
Valentões e Guarda Costas: Mok-Amok/ Iz-Nogul/ Tarek Sangueselvagem
Informantes:
Guangues de Rua:
Moloques de Rua:
Cercas:
Magistrados e Negociadores da Lei: Beren Dedoslépidos
Oficiais Corruptos:
Especialistas: Toucar Pedrasligeira
Nobres Sob Controle: Katrina Wands

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Inimigo Íntimo

A movimentação de novatos na cidade é intensa, tanto que um ranger filho de selvagens do norte, criado nas terras dos vales e treinado por algum tempo em Cormyr quer de alguma forma mostrar que seus conhecimentos são uteis, não apenas para si, seguindo um dos caminhos até Skullport, ele acaba por conhecer a mulher serpente encantadora e ser indicado até uma das arenas da Cidade Alta de Skullport, onde acaba por interagir com os outros membros do grupo, que estava sendo apresentado a um novo integrante, um minotauro que cansou de ganhar miserias e partiu para as cabeças no intuito de fazer seus planos de vingança andanrem de uma vez, fora isto eles aviam sido mandados por Gnab no intuito de descobrir por que um de seus fornecedores de drogas havia parado de fazer contato há duas semanas. Lá eles descobrem que o homem havia sido assassinado de forma brutal e os Crânios interpretando que a cena do crime havia sido violada pelos mesmos os puniu jogando-os na mesma arena que o novato havia sido indicado. A situação foi tal que o ranger humano acabou sendo jogado na arena junto aos outros e apos os comabtes e os louros da vitória, o mesmo foi apresentado a Gnab como um "dispensavel" agora apenas o tempo dirá como essas relações guiaram o destino dos personagens.

330 por derrotar os ogros +- 400 por habilidades + dados de vida + sobreviver a arena

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Expandindo as Conecções

O grupo ao voltar de Skullport, recebeu uma noticia de Gnab sobre um novo serviço na guilda dos encanadores, um grupo de gambados estava atacando os trabalhadores, impedindo que o trabalho fosse feito, a guarda parece estar concentrada em encontrar o elfo assassino, deixando esses assuntos para pessoas que possam ser pagas e morrer sem causar perdas para a cidade em si. Enquanto a maior parte do grupo seguiu o Kobold pelos fedorentos subterraneos de aguas metanizadas da cidade, Qvalen (disfarçado de Wilson) voltou ao colegio de bardos como se nada tivesse acontecido e tentou novamente a vaga de professor adjunto, tendo eliminado a concorrência e imbuido medo no coração de seus pretensos concorrentes, conseguindo a vaga finalmente. Enquanto isso seus companheiros tiveram muitos problemas em se livrar dos estranhos seres que atacavam tanto trabalhadores como exploradores mal vindos na cidade, tanto que ao fim do combate o kobold achou um emblema dos Zentarim. Agora eles tem em mãos a possibilidade de explorar mais covis de Gambados, ja que alguns fugiram, assim como tem de capturar alguns Quagotts nos subterrâneos so sul de skullport, para o mercado de escravos.

Xp = 400 da aventura+100 Interpretação+200 Habilidades+300+Mini-quest+200Gambados

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Hydra + Monstro que se alimenta de LIXO E MERDA

Em sua busca incessante pelo motivo de varios navios de comércio estarem sendo destruídos entre Skullport e o Underdark, nossos heróis enfrentam mais três dias de navegação forçada com o maníaco capitão Dick. O tédio levou o velho marinheiro a chicotear três dos integrantes da tripulação apenas para passar o tempo. Em um dado momento, eles foram atacados por criaturas de pele lisa, membranas nos dedos das maos e dos pés, olhos enormes, bocas achatadas cheias de presas e uma cauda natatória, criaturas conhecidas popularmente como Skums, o combate foi violento, mas com a ajuda de seu capitão, a tripulação venceu a ameaça. Algumas horas após esse acontecimento, um bote com elfos negros feridos foi resgatado pela Escuna, que lhes cobrou um alto pedágio pela segurança de um barco maio, logo após esse acontecimento, Capitão Dick teve de entrar em seu sono mágico amaldiçoado e os tripulantes comeram pedaços da carne das criaturas, que apesar de não ser ruim, pode ter pertencido a seres humanos inteligentes... Ao acordar, o chefe do barco explicou aos Camarões de Água Doce sobre a condição amaldiçoada das criaturas que haviam canibalizado. Horas mais tarde, o capitão o kobold e o halfling foram explorar o que poderia ser os arredores do Covil da Besta, a exploração foi bem sucedida e finalmente chegou-se a conclusão de que o monstro era uma Gulguthydra, uma mistura profana de Hydra com Otyugi. De volta a skullport com as informações, eles voltaram a superfície para encontrar com seu patrono o gnomo Gnabsh Gnabsh.

XPs: 400 (aventura) + 175 (skums) + 200 (interpretação) + 400 (completar a Mini Quest: O que está atacando os navios?) = Total = 1075 + habilidades.

domingo, 20 de setembro de 2009

Parada gay, Procissão e Provas... Jogadores away...

Dia 20 de Setembro, o dia em que ninguem pôde jogar!

Silêncio...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Post Atrasado = Preguiça Galopante.

Como de costume vamos à mais uma pagina do diário de bordo dos aventureiros das Cronicas de Toril.
No ultimo capítulo, nossos exploradores haviam aceitado um emprego para explorar os misteriosos ataques a barcos mercantes que navegavam do Underdark até Skullport e vice versa. Eles ficaram sob a tutela do esperiente marinheiro, Capitão Dick, um homem alto, forte e truculento que faz as leis que convierem em seu navio. Derakun, o anão se juntou ao bando quando foi informado por um de seus contatos que um dinheiro estava sendo ofertado àqueles que fossem fazer parte de uma expedição aos rios subterrâneos e como sempre, se interessou em mostrar a força de sua raça. Enquanto isso, os outros começavam a embarcar na escuna Gancho de Batalha, quando receberam o novo tripulante. Capitão Dick delegou funções a seus novos marujos e zarpo do porto, Rio a Dentro. Derakun ficou no leme, o Kobold recebeu um balde d´agua e um escovão e os outros foram deixados à revelia por não parecer uteis o suficiente. Na primeira parte da jornada o navio foi atacado por morcegos de osso, que teriam matado alguns membros do grupo se 80% deles não tivesse sido expulsa pelo clérigo, mesmo assim, uma das criaturas ainda conseguiu carregar o cobold paralisado para fora do barco, mas foi interceptado pelo anão, os outros do grupo foram feridos e/ou paralisados, tendo Capitão Dick destruido um praticamente sozinho. Após isso as coisas ficaram mais tensas, mas o grupo teve de descançar. Na segunda parte da jornada, o kobold sentado na proa do navio avistou um grande destroço, identificado como um navio de comércio Drow, o bardo identificou as marcas na madeira como sendo mordidas feitas por um animal muito grande, todos ficaram em alerta, mas nada realmente importante aconteceu, até que uma poça de água que estava no deck do navio começou a se mover e atacou o kobold e enseguida o capitão dick, não fosse a intervenção do clérigo e o esforço do bardo e da maga em usar fogo contra o Abalin, poderiam haver muitas baixas no grupo. Algum tempo depois, a maga avistou destroços de caixa flutuando no rio e ao recolhe-los o bardo identificou a escrita dos drow e o capitão acreditou que se trava de caixas com ouro, mas que agora estava perdido. Mais um dia se passou e todos foram informados que haveria uma parada no meio do caminho, num entreposto comercia dos anões Derro. O local estavca em ruínas e a prospecção dos personagens os levou até uma Matraca (para os noobs da 3ªed um abocanhador matraqueante :p) que tentou fazer com eles o mesmo que havia feito com os negociantes das profundezas. A batalha foi dura e os poderes da criatura amorfa teriam destruido o grupo se a maga não tivesse pedido ajuda ao Capitão Dick, que arrancou o cerebro do monstro com as próprias mãos. Agora eles poderão descansar novamente e continuar sua expedição ao lugar mais perigoso de Toril, abaixo da terra...

XPS!!!!

Aventura: 200
Total Pelos Monstros: 1950
- 100 para o Kobold e para o bardo.
Derakun: + Esta tentando provar que merece o orgulho que tem - Azar galopante
Drogina: + esta sendo esperta para receber pouco dano - Tem atrapalhado o fluir da aventura com comentários fora de foco
Haze: + Conseguiu fazer uso de sua fé - ainda tem muito a aprender como clérigo
Pipi: + está se mostrando obediente e útil a seus mestres - tem de se lembrar que ataques pelas costas funcionam com qualquer arma
Qvalen:+ Agiu bem ao pensar em como espantar o abalin - ainda tem muito que aprender sobre perversão

domingo, 6 de setembro de 2009

Skullport e Além - Mudanças e acontecimentos

Pipi Pipi, foi atraído quase que instintivamente para um ladino de nivel mais alto e foi o primeiro a conhecer Gnabsh Gnobsh, ex membro de uma guilda organizada de ladrões da Cidade dos Esplendores. Eles conversaram sobre a possibilidade da associação entre os dois ladinos (como um vinculo de tutor/aluno). O gnomo concordou em prestar algum treinamento ao rato de tunel sob a condição de lealdade e servidão, que foram aceitas. Agora o kobold pode treinar suas habilidade dentro de um local relativamente seguro e está participando de um grupo para explorar o rio que desce pelas cavernas de Skullport.

Após assassinar brutalmente um bardo concorrente, Qvalen se refugia no distrito das docas e procurou informações de um local para se esconder e planejar seu próximo moivmento. Esse e outros fatores levaram a mudança do alinhamento do personagem (sem prejuízos para o jogador). Através de informações conseguidas com prostitutas, ele chegou até "O Arroto", um estabelecimento de nivel baixo no Distrito Sul, lá ele encontrou o gnomo Ganbsh Gnobsh (que agora é um NPC de nivel elevado), eles entraram em acordo sobre uma possível alinça, agora os dois estão ligados no sagrado vínculo do High Level e o Seguidor. Agora ele está em Skllport junto ao halfling, a goblin e ao Kobold. (Ele cantou tão mal que levou uma canecada, tendo um traumatismo craniano muito sério, mas foi curado. Agoar ele atende pelo nome de Wilson).

Depois de passar um dia inteiro (ou mais) mediatando Haze teve uma iluminação e seu deus Hoar o convenceu a andar com a escória para ter acesso a mais informações de onde levar a "retribuição de Hoar". Além disso ele conseguiu uma vaga como professor primário em um templo de Ogma e um convite para participar de uma guilda que está tentando começar dentro da cidade, os Herbologistas. Haze encontrou seu conhecido Pipi Pipi em suas andanças pela cidade e concordou em se unir a um grupo para explorar Skullport, sob a supervisão do Gnomo Ganbsh Gnobsh.

Drogina voltou até a parte mais alta de Skullport para tentar conseguir mais negocios com a maga, Drakanda, dona da Escama de Dragão. Através de seus conhecimentos apurados da Cidade Abaixo, a goblin ficou sabendo que há barcos sendo destruídos e que os Lordes de Skulloprt estão pagando uma boa recompensa por informações a cerca desse assunto, além de procurar um "mestre" nas artes do caminho da magia de sangue. Em suas viagens para o subterrâneo, ela encontra o Gnomo Ladino e acaba se tornando parte do plano do mesmo para conseguir mais prestígio no submundo. Ela acaba se juntando novamente ao monge halfling e ao rato de tunel kobold e acaba por conhecer o bardo elfo assassino. Agora eles, o Capitão Dick e o Guerreiro Deformado encontrarão vários desafios em sua viagem pelos tortuosos caminhos das águas dos rios abaixo da terra.

Comentários Gerais: O grupo parece ter chegado finalmente ao seu formato duradouro. Clerigo, Ladino, Mago e Bardo. Os jogadores desses personagens são constantes e só faltarão em casos realmente necessário e é disso que eu gosto num grupo, faz lembrar os tempos da Shining Force e que rolem os dados e o Xp

Não estou particularmente inspirado para colocar + e - hj, então vai só o + mesmo

Qvalen: Está seguindo um caminho novo, traçado pelo jogador. vamos ver no que dá.

Pipi: Se continuar escalando o poder no mesmo ritmo, logo será muito respeitado E perseguido na cidade acima.

Haze: Tem a possibilidade de ajudar nos dois fronts de batalha. Ajudando a construir o futuro dos novos cidadãos e combatendo o mal já instalado.

Drogina: Tem a capacidade e a ambição para chegar a um nivel maior do que o bloodmange mais graduado de uma campanha minha.

XP: Aventura 200 + Interpretação 300 + 50 Aceitar a quest = 550
-100
Para Qvalen e Pipi: Critico em teste de cantar e tocar/ critico em abrir fechaduras (x3)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um Grupo Conciso se Forma?

Antes de Iniciar a resenha da Aventura, gostaria de expressar meu prazer em poder contar com jogadores solícitos que apoiam minhas manias estranhas de mestre: Luana, Tibério, Chico e Felipe. Pessoas que jpa estiveram em mais de uma mesa minha (aventura ou campanha) e que realmente fazem valer a pena o esforço que eu tive de quase dois meses de leitura e preparação da campanha. Por mais que alguns deles não estivesse cotados para participar, os caras sabem dar apoio nas piores horas. Muito obrigado a meus bons jogadores.

Reunião x2, Um novo Começo:

Os personagens não interagiram realmente entre si desta vez, dedicando seu tempo a tarefas individuais. O desaparecimento de um bardo e o aparecimento de outro em seu lugar agitaram um pouco as coisas e mudaram a rotina da cidade, com um assassinado brutal ocorrido em uma estalagem de bom nome. O suspeito do crime é um elfo extremamente bonito e bem apessoado, as autoridades estão investigando o assunto, com ressalvas. Enquanto isso, os magos estão se movimentando em direção a seus objetivos, procurando se rlacionar com pessoas que possam lhes passar conhecimento e através deles adquirir poder. No mesmo caminho está indo o Ladino, tentando alcançar tutores para se elevar no submundo. Depois de passar por uma reformulação interna para melhor, o Anão Lutador decidiu que era hora de fazer oque ele tinha traçado como meta, finalmente.

Drogina:
+ Está tentando alcançar o maior numero possivel de circulos de influencia.
- Ainda tenta influenciar os jogadores em off

Brenus:
+ Tem planos misteriosos para alcançar seus objetivos
- Seus metodos ainda precisam de melhorias

Pipi-Pipi:
+ está fazendo os contatos certos
- precisa tomar cuidado com seus "patrões"

Qvalen:
+ Tentou se mesclar a sociedade usando seus talentos mais obvios
- ainda tem de tentar esturprar mais mulheres

Derakun:
+ Voltou ao seu espírito de procurar desafios
- vai ter de procurar começara a escalar bem devagar

XP: 200 pela aventura 200 por interpretação, no geral. Total: 400
XP: -100 para o Anão perdedor.

domingo, 30 de agosto de 2009

Subistituições

Bem, como eu disse no post anterior bolinha vai bolinha vem, se tu não apareceres pra jogar sem um bom motivo vou mandar você sentar num trem. Meu irmão gay foi dropado por me dar motivos nada convincentes para não aparecer no jogo, mas ja era de se esperar afinal ele não faz mais parte da tribo Nerd/Geek, agora ele é só um onanista solitário criando cravos na cara em casa. Logo, vou substituir mais dois jogadores para não perder o personagem em jogo, casos os "novos jogadores" não atendam a necessidade da partida serão dropados também, semana que vem já terei um corpo certo para o o grupo, acredito. Vejamos então, o que acontece.

+ Felipe Renan é um ótimo jogador
- Roberto acha que engana alguem dizendo que não é um Fail Man.