sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Post Perdido...

Como a luana me alertou, não narrei aqui os acontecimentos da volta dos personagens a Waterdeep, vamos la.

Os sobreviventes se reuniram com o Gnomo para discutir suas recompensas, soldos e como dar a noticia de que seu objetivo havia sido alcançado, sendo que Quarion ficou nas acomodações do Minotauro que estava morto (ainda esta), o sacerdote rumou para a estação da guarda mais proxima, onde avisou sobre os planos do Necromante e foi escoltado até o templo de Lathander, onde pôde ressucitar o ranger, lá ele, o sumo sacerdote e o capitão da guarda do distrito das Docas conferenciaram até que todos foram a uma aldiência com uma parte dos Lordes e com o próprio Piergeron. Os outros foram com o gnomo ser recepcionados pela familia Phalkon em comemoração da vingança do assassinato de sua matriarca, lá eles comeram e beberam o quanto puderam e conferenciaram sobre novos trabalhos. Na volta todos se encontraram no caminho e o anão fica sabendo que seu pai está na cidade querendo saber das coisas.
Gnab está fora da cidade com dois dos agentes da Exploração e CIA e deixou o bardo no comando.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Aos meus jogadores...


Mais uma bela tarde de domingo sem jogo... Sob, Sob...

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Fuga da Floresta e Combate contra o necromante

O interrogatório do último homem animal levou os exploradores até um "poço de sacrifício", onde varias pessoas ja haviam sido deixadas para apodrecer ao longo dos meses, ao entrar nesse local as bacterias mefíticas os infectaram quase que instantaneamente com uma séria infecção gastro-intestinal, todos menos Quarion, que conseguiu levar o grupo para frente, até o clérigo ter forças para curar a todos e executar a "limpeza" local, criando chamas proximas aos gases inflamaveis e destruindo o local, todos escaparam, excete o homem animal ULC (com cabeça de touro, pernas de bode, torço de gorila e cú de passarinho), após essa perda terrível perda emocional todos voltaram suas atenções a um olho d'água nas proximidades, refrescaram-se limparam-se e tiraram tiras da roupa do Ranger para poder se livrar do grosso da sujeira da infecção. Após esse momento de reflexão o sacerdote pediu auxilio a Roar e seguiu o "caminho dos porcos-espinho" até sair da floresta, chegando a um enorme símbolo da divindade feito no chão. Atravessando a estrada, eles chegaram a uma região e morros onde encontraram um estranho artefato de tortura e sacrificio, uma lente gigante com simbolos arcanos, onde pessoas foram deixadas para assar ao sol. No terceiro dia de procura, o bardo tentou encantar o ranger para que este seguisse os rastros do inimigo, o que acabou resultando num desastre e Tarek ataca Qvalen, resultando numa luta rapida, onde Derakun o anão lutador tenta inter ferir, mas não tem muito sucesso, até Raze o sacerdote paralisar as ações do ranger, que perde sua cabessa pelas mãos do bardo, fazendo o minotauro seguir os rastros do necromante. No quarto dia, eles avistam o bizarro acampamento de quem vinham procurando há algum tempo, Pipi o ladino kobold acha uma armadilha magica, mas falha em desarma-la, chamando a atenção de pequenos demonios controlados pelo inimigo, provocando um combate relativamente rapido, mas doloroso, já que os pequenos malditos viravam nuvens ácidas ao serem destruídos e quando o grupo estava dividido em dois blocos, o necromante e seu capanga mais próximo se revelam causando estragos esmagadores no grupo, um relampago e uma bola de fogo matam THundar o Minotauro, o combate se extende até o anão ser abatido pelo capanga do Necromante e o corpo do mesmo sumir após levar uma machadada devastadora de Quarion o Meio-Orc guerreiro contratado pelo Kobold. Os exploradores adentram a tenda do mago maligno, que é feita de ossos e pele humana, eles descobrem que ele dormia numa cama feita de corpos de mulheres gordinhas mortas e várias coisas são encontradas, até mesmo uma passagem subterrânea que levava a um laboratorio, onde o corpo do mago estava, mas sem a cabeça. Eles descobrem que o homem pode mudar de corpo e voltam para Waterdeep depois de usar um pergaminho de "Clone" no anão que volta com as ultimas lembranças intactas, agora é esperar para ver o que virá.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cada vez mais perto

Após deixar o covil dos Carniçais para trás, os mercenários se adaintam para dentro da floresta, onde encontram os traços de uma procissão de pegadas diferentes indo para o noroeste. Segui-las levou até o encontro de um grupo de Homens animais, que lutaram insanamente para devorar os soldados da Exploração & CIA. A batalha dos 4 mercenários Conscientes, contra os 9 monstros terminou com a rendição da criatura que parecia ser o líder. Agora é esperar para ver que informações podem ser conseguidas no interrogatório que se segue.

(Sem Calculo de XP hj)

domingo, 10 de janeiro de 2010

A caçada continua

Os mercenários da Exploração e CIA terminam de explorar a cena devastada onde se encontrava o Ent corrompido e conseguem achar vários espólios, deixados ao relento pelas vítimas da criatura, entre os itens maças de velocidade, manguais mágicos, óleos e poções, além de joias e dinheiros. Após o descanço merecido eles continuam seu caminho por uma trilha de vegetação morta, a este ponto, todas as ervas de localizar mortos haviam morrido pelo acumulo de energia negativa. O minutauro e o rangar enfeitiçado começaram a farejar o caminho e foram liderando o grupo por entre a picada maldita, até que boa parte do grupo foi atacada de surpresa por carniçais que sairam de dentro da terra ou de ao redor das arvores, a batalha foi intensa e o ranger insconsciente foi levado por um dos ultimos mortos-vivos para dentro das matas, o kobold teve a iniciativa de seguir o rastro da criatura e desarmou varias armadilhas no caminho, enquanto o grupo seguia mais atrás. A trilha os levou até uma caverna natural no chão da formação vegetal e dentro dela varios corpos de viajantes foram encontrados, alguns até soldados e guarda-costas desafortunados, o kobold destruiu a ultima criatura e catitando ao redor, achou o Ranger pendurado de cabeça para baixo, preso por váriso ganchos. Antes que os outros entrassem na caverna, o looter mor do grupo roubou o que tinha de melhor, o Witch Doctor tirou o ranger de sua prisão e eles queimaram o resto do que sobrou, mas não sem o Clerigo descobrir que aquele era um local de adoraçãoa Orcus o Principe Demonio dos Mortos Vivos. Agora eles devem continuar seu caminho até o maldito Necromante.

600+735+300+200 (aventura+monstros+destruir um covil de carniçais+interpretação)

domingo, 20 de dezembro de 2009

Na trilha do Necromante!

Em sua frenética busca pelos assassinos de Lady Phaulkon, os mercenários se encontram proximos à Floresta Ardeep. O grupo de apoio composto pelo minotauro e o elfo, levam um pequeno conjunto de itens de cura e dois itens para trazer os mortos. Usando a "Moeda Prateada do Pagamento", para enganar o barqueiro que levaria a alma de Pipi para o submundo. Infelizmente Tarek não se sentiu bem e acabou sendo deixado de fora da maior parte da ação, assim como Pipi que estava sofrendo os efeitos da ressureição necromântica branca. Thundar o minotauro segui guiando o grupo com seu olfato apurado, contudo, sua caminhada foi interrompida por um ataque surpresa de Lobos Ancestrais famintos, onde uma batalha acirrada se derenrrolou, com os lobos sendo orientados por um alfa experiente, que usou boas estrategias para tentar quebrar a formação do time e teria sido bem sucedido, não fosse a boa capacidade de resposta combativa dos membros da Exploração e CIA. O combate se extendeu por algumas horas e o Lobo Alfa quase conseguiu enforcar Derakum com as mandibulas, assim como dois dos outros quase levaram o corpo de Thundar para ser estripado ao longe. O combate se encerrou quando o Alfa se aproximou muito da morte e usando seu poder de rugido, desarmou todos menos o Minotauro, os lobos fugiram deixando para tras um companheiro de matilha que havia sido nocauteado pelo anão, este lobo foi decaptado pelo minotauro.
Algumas horas se passaram e continuando sua exploração pela área, Qvale e Thundar encontraram restos mortais de humanoides mortos há algum tempo e no meio da pilhagem encontraram alguns dos soldados da morta Lady Phalkon, logo, voltaram para seus amigos contaram a novidade, em seu percurso, encontraram uma área corrompida, onde a vegetação estava toda destruída por energia negativa.
Ao se aproximar do centro da desgraça, uma das árvores do local os atacou, se mostrando como um Ent Corrompido, que no seu primeiro ataque quase reduziu 70% do grupo a pó, mas quebrou todos os ossos e órgaos interno do pobre Ranger... A luta prosseguiu então com os membros do grupo tentando incendiar a pobre criatura atormentada, Derakum fez uso de suas habilidades acrobatias para besuntar o monstro o maximo possivel, enquanto o resto do grupo mantinha a criatura ocupada, as pancadas do monstro varreram o chão com os mercenários, enquanto todos davam seu sangue literalmente para vencer a ameaça, o Clerigo tentando retorcer madeira enquanto os outros tentava aumentar o fogo ou retalhar o monstro, magias com Lamina flamejante foram conjuradas, muitos ataques e a ressureição de Tarek tiveram parte no combate, enquanto a criatura se curava e apagava o fogo com Criar água.
No fim, o monstro fez um ultimo ataque que derrubou Thundar, Quarion e matou Derakum...Após o combate, eles descançaram e se prepararam para procurar os louros da vitória.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Requiem para um amigo

Finalmente todos os personagens da guilda se encontraram (PCS E NPCS, presentes ou não). O gnomo lhes informou suas posições e os jogadores partiram para tentar cumprir a primeira missão da guilda enquanto grupo "formal". Dois grupos foram designados, os primeiros a ir foram Derakun, Haze, Pipi e seu contratado Quarion e Tareck. Durante seu caminho encontraram e enfrentaram trerriveis ursos das cavernas, dos quais um foi derrotado e estripado e o outro foi convencido a mudar de região. O caminho prosseguiu até que Tareck encontrou pegadas estranhas que iam floresta a dentro e depois de um dia de buscas e de perdição eles encontraram um casal de besouros gigantes que os atacou defendendo o território. Durante a contenda a vida do pobre e arrependido kobold foi perdida e um impasse se instaurou entre os membros do grupo, entre aqueles que querem seguir a missao e aqueles que querem voltar e tentar trazer o pequeno ladino de volta ao mundo dos vivos.

812 + 200 + Experiencias Individuais

domingo, 6 de dezembro de 2009

Negociações

Finalmente Qvalen (agora Wilson) conseguiu seu posto como professor na escola dos Bardos e já está marcando os bons e os maus alunos para a que sua escalada social seja bem sucedida, para sua sorte a jovem Svenka Agundar parece ser dotada de ingenuidade e um bom ouvido musical. Fora da academia de musica, suas pesquisas sobre MEchatomb e sua investigação particular sobre o desaparecimento de um sábio da cidade estão andando lentamente, apesar dele ter conseguido achar uma velha passagem secreta que ele ainda não pôde averiguar. Suas habilidades foram postas à prova quando Gnab lhe incumbiu de ganhar uma competição entre grupos mercenários, os Nobres Homens e os Lâminas Vermelhas, representados pelo Camarada Levinsk e Lady Nova, respectivamente. Qvalen enfeitiçou a guerreira que atacou selvagemente o sacerdote de Tempus, garantindo uma grande confusão, a expulsão dos baderneiros da festa e a vitória da Exploração e Companhia de sua primeira missão como casa mercenária registrada.
Enquanto isso, Pipi o Kobold voltou de Skullport para a sede da guilda, encontrando o elfo e o gnomo conversando sobre a missão importante e outros detalhes como a Bussula Necromantica, adquidira por Gnab por meios ainda desconhecidos. A missão consta de encontrar um bando liderado por um necromante, que assaltou a caravana da familia Phalkon e matou todos, decaptando especialmente a senhora Lady Phalkon e seus relativos. Procurando pistas sobre o fato Pipi voltou a Skullport e falando com o Meio-Orc Albino Quarion, ficou sabendo de um bando liderado por um necromante e tentando se aprofundar ainda mais nesse assunto foi até o Grande Necromante Sharin Mulhopor. A conversa dos dois terminou quando o mago ofereceu poder ao Kobold em troca de serviços de espionagem, sem exitar o pequeno ser aceitou e passou por um ritual excruciante que lhe tirou a consciencia.
Enquanto isso, Qvalen foi atrás de seu comparsa que passou o dia todo sumido, chegou até onde o corpo estava, mas foi impedido de entrar, para passar o tempo foi ate a arena de lutas, onde viu um gnomo e um halfling lutando nus armados com pedaços de ossos, tendo o gnomo sido vitorioso e logo após seus serviços de musica maligna foram requisitados na luta entre um unicornio e um pegaso, o primeiro animal tentou a todo custo não lutar, mas foi massacrado pela pressão da multidão e dos coises do pegaso encantado com a musica malefica de Qvalen, findo isto, ele voltou até o estabelecimento de Sharin onde pôde recuperar o kobold, agora, eles devem voltar e se preparar para essa próxima empreitada.

domingo, 29 de novembro de 2009

A palavra é mais forte que a Espada...

Pipi e Derakum finalmente conseguiram vender os corpos dos Gambados e pegar os couros emborrachados curtidos, para a familia dos nobres Iluvastar, voltaram para o predio da guilda onde encontraram um Gnab compenetrado e pensativo. O gnomo mostrou ao kobold sua nova aquisição, ma bussula estranha, que segundo ele, mostraria onde estão escondidas as partes de uma chave que abre os portões de Mechatomb. Enquanto isso, Haze estava em seus trabalhos corriqueiros no templo de Lathander, quando foi tomado por visões mandadas por seu deus, Hôar, mostrando que ele deveria lutar contra 6 individuos malévolos e finalmente encontrar um desafio à altura dos maiores herois de todos os reinos, após algumas horas de repouso ele foi contatado pelo Sacerdo maior do Deus do Amanhecer em Waterdeep e receneu um amuleto de proteção do mesmo. Todos acabaram se encontrando no salão da guilda e rumaram para os sul, à procura da caverna dos Quagotts que estavam sendo procurados tanto por escravagistas, como por curtidores de peles como por autiridades, ja que a tribo estava crescendo e ameaçando caravanas menores. O kobold conseguiu armar algumas armadilhas e o anão chamou a atenção dos 21 inimigos quase arrebentando a cabeça de um com uma pedrada. A batalha começou e o sacerdote usou seu dom de cativar com a voz e os monstros ficaram paralisados, menos o shamam da tribo que tentou libertar seu povo na base do combate, mas seus ataques não surtiram efeito, nesse momento o kobold lhe sangrou pelas costas e o anão o destruiu com os punhos. Na volta para Skullport, eles venderam as criaturas como escravos para um dos grandes escravagistas, o "Anão de chifres" e nesse momento o halfling soube quem era um dos que ele deveria destruir.



XP: 400 (aventura)+200(mini-quest)+1166(quaggots comuns)+1400(Tolnut)+Habilidades e magias(500 Haze/ 200 Pipi)

domingo, 1 de novembro de 2009

A Guilda Cresce

Como parte da minha estrategia de não desperdiçar os personagens que fiz com tanto gosto e trabalho, vou usa-los como fiz com o Gnomo ladino. Então aqui está uma previa de como estão as coisas ate o momento

A Guilda de Gnab o Gnomo
Fachada - Exploração & CIA, mercenários e exploradores de aluguel.

Líder: Ganbish Gnobish
Enforcer: Qvalen Rosanegra; Derakun; Mav Bloodbow
Grupo Central de Ladões: Pipi-Pipi
Ladrões Aprendizes:
Mago da Guilda: Brennus Magnus
Sacerdote da Guilda: Haze Pesescuros
Mistico da Guilda: Thundar Bighoof

Time de Apio
Valentões e Guarda Costas: Mok-Amok/ Iz-Nogul/ Tarek Sangueselvagem
Informantes:
Guangues de Rua:
Moloques de Rua:
Cercas:
Magistrados e Negociadores da Lei: Beren Dedoslépidos
Oficiais Corruptos:
Especialistas: Toucar Pedrasligeira
Nobres Sob Controle: Katrina Wands